INVESTIMENTOS possíveis para sua Startup

Todo startupeiro sabe da necessidade e a importância de investimento













E para saber qual será o melhor tipo de investimento para a sua startup, você precisa identificar com clareza em que estágio sua empresa está, evitando erros e perdas de possibilidades.


Se você AINDA está em desenvolvimento do seu MVP, é hora de conhecer as opções no mercado.


-Seed Capital (capital semente) Geralmente para financiar o desenvolvimento do MVP ou do início da operação. O aporte é realizado em troca de participação societária. Via de regra, envolve muito mais risco do que investimentos comuns, pois, é um investimento Early Stage, e certamente o produto não está totalmente desenvolvido.


Family & friends - (família, amigos e loucos).

Este tipo de investimento é muito comum no início da Startup. Muitos almejam se tornar empreendedores, e muitos amigos e familiares apoiam esse sonho, tendo em vista a relação pessoal com o empreendedor.


DICA DE OURO

Os trate como investidores profissionais, ou seja, deixe claro sobre o que é o projeto, as fases, os direitos e deveres dos envolvidos, contrate uma assessoria especializada e faça contrato, ou seja, evite conflitos posteriores!


Tem a vantagem de ser um investimento mais rápido e não tão burocrático. A desvantagem é que talvez você não consiga valores consideráveis.


No próximo post iremos falar de mais algumas outras dicas em aspecto de investimentos para a sua startup


Fique ligado por aqui e em todas as nossas redes sociais.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo